Perguntas para entrevistas de emprego que lhe podem ser colocadas

Bons exemplos de perguntas de entrevistas de emprego

As perguntas das entrevistas de emprego são muito importantes. São concebidos para testar as capacidades técnicas ou analíticas de um candidato ou para testar o seu carácter, valores e hábitos. Devem pôr o candidato a falar, expressando os seus pensamentos e, esperemos, expressando os seus melhores atributos e qualidades possíveis.

Exemplos:

Onde se vê daqui a 3-5 anos?

A melhor forma de responder à pergunta é concentrar-se no que se espera alcançar na posição. Descreva como planeia alcançar estes objectivos nos próximos anos. Explique como irão ajudar a sua carreira e desempenho profissional e como irão beneficiar o empregador. Desde que a sua resposta seja realista, pode ter a certeza de que deixará uma boa impressão no empregador.

Quais são os seus objectivos futuros?

Os seus objectivos a longo prazo devem estar de acordo com os objectivos da empresa. A melhor forma de responder a esta pergunta é concentrar-se no seu percurso profissional e na forma como planeia alcançá-lo. Certifique-se de que se concentra na posição actual a que se candidata e mostra que está disposto a assumir papéis e responsabilidades adicionais, por exemplo, para expandir os seus conhecimentos e exposição.

Quais são as suas expectativas salariais?

Os empregadores querem saber quais são as suas expectativas salariais para o emprego a que se candidata e se, como empregadores, são capazes de as satisfazer com base na sua experiência, educação e competências.

Compreende a descrição das funções?

O ponto principal da questão é que o empregador quer saber se o candidato é capaz de compreender a descrição da função, incluindo quaisquer tarefas e requisitos associados à mesma. O empregador pede normalmente ao candidato para explicar a sua capacidade de fazer o trabalho em três pontos simples:

É capaz de executar as tarefas?

Quais são os seus objectivos e como irá atingi-los?

Como será bem sucedido nesta posição?

Lembre-se que as descrições de funções não cobrem todos os detalhes de uma posição. O empregador quer saber se está interessado no cargo, por isso pergunte sobre quaisquer requisitos que possa ter negligenciado. Ao fazer perguntas, está também a demonstrar consideração e interesse na posição.

  • Partilhar este post