O empregado chega atrasado
Se o seu empregado se atrasar constantemente, tem de fazer algo para o impedir. Deve discutir o problema com o seu empregado e tomar medidas para melhorar a pontualidade. Pode fazer isto tendo uma conversa com o empregado e deixando-o explicar porque está sempre atrasado e porque é que isso o incomoda. Certifique-se de que não faz juízos de valor e que não ataca o empregado por não estar dentro do prazo. Depois pode tentar descobrir as razões subjacentes ao atraso do empregado e como o pode ajudar.
Se o seu empregado chegar constantemente atrasado, faça algo para o impedir.
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Não é nada de mais deixar um empregado chegar atrasado às vezes. Não há problema em deixá-lo deslizar desde que não se torne demasiado convencido e confrontá-los. Se o empregado estiver apenas alguns minutos atrasado, não é nada de mais. Mas se o empregado tiver de esperar pelos clientes, não é aceitável deixá-lo deslizar.
Embora seja sempre uma boa ideia confrontar um empregado sobre o atraso, não tente fazer disto uma grande coisa. É melhor falar com o empregado em privado. Mostra que está preocupado com o problema e que está disposto a tentar resolvê-lo. É também mais produtivo falar com o empregado do que ameaçá-lo. Além disso, poderá compreender o problema por detrás do atraso do empregado e dar-lhe a oportunidade de o corrigir.
A melhor solução é discutir o assunto em privado. Embora isto possa parecer uma solução óbvia, pode ajudar o empregado a abordar a questão em privado. Mostrará ao empregado que se preocupa com ele e quer trabalhar com ele para corrigir o comportamento. Mostrará também ao funcionário que compreende a razão do seu atraso. Mesmo que o empregado seja persistente, falar com ele é uma boa maneira de resolver o problema.
Quando se encontra um empregado que se atrasa constantemente, é muitas vezes importante abordar a questão em privado. Se o empregado tem um problema pessoal que afecta o seu trabalho, pode tentar encontrar uma solução. Poderá ficar surpreendido com a rapidez com que ele ou ela admitirá que está genuinamente preocupado. A única maneira de o fazer é certificar-se de que está aberto e compreender as razões do seu atraso.
É importante compreender porque é que um empregado chega frequentemente atrasado. Embora possa ser difícil de compreender, o atraso pode afectar a produtividade de uma equipa inteira. Se não estiver satisfeito com o desempenho do funcionário, considere discutir a situação em privado. Pode ser difícil admitir o problema publicamente e culpar o funcionário pelo seu comportamento. No entanto, um caso grave pode justificar medidas mais drásticas. Por isso, é importante manter a calma e evitar a raiva.
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