O CV e a candidatura são iguais?

O CV e a candidatura são os mesmos?

Os CV e as candidaturas são semelhantes no formato, mas podem ser muito diferentes. O CV e a candidatura são os mesmos? Este artigo irá responder à questão do que cada um deve conter. Explicará também a diferença entre eles.

Um CV olha para trás no tempo, enquanto uma candidatura olha para a frente e concentra-se nas suas competências e experiência

Publicidade

A diferença entre um CV e uma candidatura:

CV

Um CV é certamente uma boa primeira impressão para um empregador, e uma candidatura é importante para se destacar. No entanto, os dois são muito diferentes. O objectivo de um CV é olhar para trás no tempo, enquanto uma boa candidatura olha para a frente e concentra-se nas competências, experiência e conhecimentos necessários para o trabalho em questão. Como tal, os dois devem complementar-se um ao outro.

Um CV é mais longo e tem um propósito e layout diferentes. Deve incluir detalhes específicos para o trabalho a que se candidata. Um CV é um resumo da sua experiência e educação. Consiste geralmente em uma ou duas páginas e deve ser adaptado a um trabalho específico.

Aplicação

Uma candidatura tem mais personalidade. Uma candidatura conterá frequentemente uma ligação pessoal com a empresa e mostrará ao empregador que o candidato é um bom candidato para a empresa. Uma candidatura é muito mais persuasiva do que um CV. Um CV pode ser demasiado genérico, por isso uma candidatura realça a sua singularidade e a razão pela qual é a melhor pessoa para o trabalho. Destacar-se-á do resto dos candidatos.

A candidatura complementa um CV. É uma breve introdução ao seu trabalho e interesses e destaca como se adequa perfeitamente ao seu trabalho. Em contraste, um CV fornece informações mais detalhadas ao empregador e uma candidatura pode ajudar a transmitir estas qualidades.

Para além de ser complementar, uma candidatura deve dizer ao leitor o que tem para oferecer ao empregador. Um CV fornece muitas informações ao empregador, enquanto que uma candidatura é um documento conciso, pessoal e profissional. O objectivo de uma candidatura é vender o candidato. Uma candidatura bem redigida pode ajudá-lo a obter o trabalho que procurava.

Publicidade

  • Partilhar este post