Inspiração do CV

Inspiração do CV

Para inspiração, um CV criativo deve incluir os seus dados de contacto e objectivos de carreira. Se tem uma paixão pela arte, saia com o desenho do seu CV. Por outro lado, se estiver a candidatar-se a um emprego num campo menos criativo, talvez seja melhor suavizar os gráficos e optar por um aspecto mais corporativo. Se for criativo, há inúmeros exemplos de currículos artísticos que vale a pena verificar. Quer se trate de um desenho ou de um layout, eles certamente impressionarão qualquer empregador.

Uma vez escolhida a fonte e o layout do seu CV, escolha um formato apelativo. Esta não é uma tarefa fácil – há muita informação para ler. Pode experimentar com diferentes larguras de coluna para se adequar ao seu desenho. A coluna principal deve conter a sua história educacional, e a secção secundária deve conter os seus dados de contacto. É uma boa ideia escolher uma cor para destacar certas partes do CV, mas não se deve exagerar. Não só dará ao desenho um aspecto caloroso, como também ajudará o seu CV a destacar-se do concurso.

Publicidade

Se quiser um trabalho criativo, poderá estar interessado em aprender a escrever um CV inspirador. O desenho do seu CV deve ser criativo e apelativo. Use ícones coloridos para a tornar mais dinâmica, e evite escrever toda a sua história de vida sobre ela. Mas se estiver a candidatar-se a uma indústria mais conservadora, diminua o tom dos gráficos e opte por um aspecto mais tradicional.

Embora existam vários exemplos de currículos criativos, não devem copiar o trabalho de outros. O desenho deve ser único. O desenho do seu CV escrito ou vídeo deve reflectir a sua personalidade. Não é uma boa ideia utilizar qualquer modelo de CV criativo. Simplesmente não são originais e não conseguirão o trabalho. Têm de ser originais.

Publicidade

  • Partilhar este post

Relacionado Correios