Entrevista de trabalho Dos e Don’ts

As entrevistas de emprego podem ser frenéticas. Com tantos candidatos a concorrer apenas a um emprego, é muito fácil deslizar e cometer um erro que pode custar-lhe o emprego dos seus sonhos. Seguem-se algumas entrevistas de emprego dos e não para o ajudar a conseguir o emprego dos seus sonhos. Leia-os, compreenda-os, e ponha-os em prática.

Vista-se para impressionar. Assegure-se sempre de que o seu vestuário exterior está limpo, prensado e apresentável. Sente-se direito, com as pernas confortavelmente cruzadas. Isto evitará que se mexa e mantenha o contacto visual. Faça perguntas frequentemente durante uma entrevista de emprego.

É importante manter o contacto visual com o entrevistador durante a entrevista de trabalho. Seja amigável, mas permaneça sempre profissional. Nunca se incline para trás ou desvie o olhar do entrevistador. No entanto, se precisar, faça perguntas inclinando-se ligeiramente para a frente, tais como “Vamos rever alguns dos requisitos do trabalho” ou “Fale-me de uma situação em que…”.

Ao responder a qualquer pergunta que lhe seja colocada, pense na sua resposta e na forma como ela soa ao ouvinte. Use o jargão apropriado e certifique-se de que soa com conhecimento e experiência. Assegure-se de ter todos os factos e provas antes de falar. Se tiver um historial de trabalho, este deve ser realçado. Se estiver à procura de um cargo específico, essa informação deve ser listada especificamente. Após estas entrevistas de emprego, o que e não se faz, assegurar-lhe-á que está tão bem preparado quanto possível.

É importante manter uma postura firme. Isto indica um compromisso firme com o cargo e mostra ao entrevistador que está ciente das responsabilidades do cargo e sabe como agir correctamente em relação a elas. Manter uma postura relaxada pode ser difícil no início, mas pode ser feito com a prática. Após estas entrevistas de trabalho, dos e não se assegure de que o seu entrevistador note uma grande diferença na sua aparência e comportamento.

  • Partilhar este post