Entrevista de emprego o que é que perguntam?

O que é que perguntam na sua entrevista de trabalho?

Se quiser preparar-se bem para a sua entrevista de emprego, pode preparar-se para o que eles pedem. Uma das melhores preparações que pode fazer é o que dizer para justificar a sua experiência de trabalho anterior e os seus antecedentes educacionais.

Seja inteligente nas suas respostas e concentre-se no papel e na empresa a que se está a candidatar.

Publicidade

O que é que perguntam na sua entrevista de trabalho? Uma questão comum é se vai ficar por cá durante muito tempo. Mas não se preocupe: o entrevistador não está à procura da resposta perfeita. Em vez disso, vai querer ver se será capaz de trabalhar com a cultura e os valores da empresa. Seja inteligente nas suas respostas, e concentre-se no papel e na empresa para a qual se está a candidatar. Lembre-se de reiterar a forma como a posição se alinha com os seus objectivos a longo prazo.

A primeira pergunta é sobre os seus objectivos profissionais. Não se torne demasiado pessoal nas suas respostas e não fale dos seus problemas com o seu anterior empregador. Não faça do seu antigo empregador um idiota. Não mencionar chefes difíceis, colegas difíceis ou outros problemas. Guarde as suas respostas para si próprio. Tente enquadrar as suas respostas em torno dos seus pontos fortes e capacidades. Também pode dar exemplos do seu trabalho relacionado com a empresa.

Quando os entrevistadores lhe perguntam sobre os seus objectivos de carreira, querem saber quais são os seus objectivos. Diga-lhes porque é que esta posição é correcta para eles, mas evite falar sobre o passado. Não mencione o patrão difícil que teve ou problemas com os seus colegas. Também não fale mal do seu actual empregador. Se está à procura de um novo emprego, não fale do seu último emprego. O seu entrevistador vai querer saber se está aberto a desafios e à aprendizagem de novas tarefas.

Perguntas

Se está preocupado com o que eles possam estar à procura, deve preparar-se para as perguntas do empregador. Abaixo está um exemplo:

Porque devemos contratá-lo?

A pergunta que provavelmente lhe farão numa entrevista é “porque é que o contratariam”. A resposta a esta pergunta determinará se obtém o emprego. Tem de convencer o empregador de que é o melhor candidato para o trabalho. O empregador irá avaliá-lo sobre uma série de factores incluindo, mas não se limitando às suas qualificações, aptidões, atributos pessoais e experiência.

Pergunte à empresa você mesmo

Finalmente, pergunte à empresa você mesmo. Por exemplo, se lhes perguntar o que querem de um potencial empregado, pode dizer-lhes que está realmente interessado no trabalho. Por conseguinte, deve fazer um esforço para que o empregador saiba que está interessado no cargo e que está ansioso por saber mais sobre a empresa.

Publicidade

  • Partilhar este post

Relacionado Correios