Entrevista de emprego fraquezas

Como superar as suas fraquezas numa entrevista de emprego

Ao preparar-se para uma entrevista de emprego, esteja atento aos seus pontos fracos. É importante compreender por que razão se podem ter estas fraquezas. A sua entrevista de trabalho é a sua primeira impressão, por isso é importante fazer os trabalhos de casa e conhecer as expectativas do entrevistador. Também deve conhecer os pontos fortes do seu futuro empregador e o que pode fazer para se tornar atraente para o seu novo patrão.

Quase qualquer fraqueza que possa ter nas entrevistas de emprego pode ser ultrapassada.

Publicidade

Se tiver fraquezas nas entrevistas de emprego, aqui estão algumas formas de as ultrapassar:

Falta de confiança?

Se não se sentir capaz de fazer um determinado trabalho, as suas hipóteses de conseguir o trabalho são reduzidas a nenhuma. Quer seja um trabalho de marketing, um trabalho de vendas ou um trabalho de escritório, a comunicação é uma parte muito grande do sucesso do trabalho. Se lhe faltar uma boa capacidade de comunicação, não se encontrará tão confiante, qualificado ou preparado para a entrevista de emprego. Trabalhe nas suas capacidades de comunicação.

É tímido ou desconfortável ao fazer perguntas?

Uma das maiores fraquezas dos candidatos a emprego é a relutância em fazer perguntas durante uma entrevista de emprego. Por vezes as pessoas podem ser realmente boas a responder a uma pergunta, mas simplesmente não gostam do som dela quando é colocada. Isto pode levar a tropeçar quando pressionado pelo tempo durante a entrevista propriamente dita. Então, quais são algumas formas de ultrapassar este problema? Tente praticar as suas respostas de entrevista em frente de um espelho ou faça algumas entrevistas práticas.

Fica nervoso antes de uma reunião?

A auto-consciencialização é o primeiro passo para ultrapassar os pontos fracos da sua entrevista de emprego. Não há problema em sentir as borboletas às vezes. Mas se se vir a ficar nervoso mesmo antes de uma entrevista, pode haver um problema. Pode não ter muita confiança, por isso não saberá como lidar com isso. O mais importante é trabalhar através dele e ultrapassá-lo.

É honesto consigo mesmo sobre os seus pontos fortes e fracos?

Muitas pessoas que são entrevistadas para um trabalho são desonestas quanto às suas capacidades e fraquezas. Eles fingem que são bons em algo que não são e escondem as suas verdadeiras capacidades e fraquezas. Se não for honesto acerca das suas fraquezas na entrevista de emprego, dá a si próprio a oportunidade de ser descoberto pelo seu entrevistador e arruína as suas hipóteses.

A boa notícia é que quase qualquer fraqueza que possa ter nas entrevistas de emprego pode ser ultrapassada. O importante é saber o que fazer e como o fazer.

O mais importante é ser honesto acerca dos seus pontos fracos e fortes. Concentre-se no que pode contribuir e não no que não tem. Lembre-se também de se concentrar nos seus traços de personalidade fortes em relação aos seus traços de personalidade fracos. A auto-consciencialização é importante quando se trata de ultrapassar as suas fraquezas e pontos fortes. Quando for forte, autêntico e concentrado nos seus pontos fortes, as suas fraquezas mostrar-se-ão menos e parecerá mais sincero e honesto.

Publicidade

  • Partilhar este post

Relacionado Correios