Como responder à fraqueza numa entrevista de emprego

Está a planear comparecer para uma entrevista? Se sim, então deve saber que responder sobre a sua fraqueza numa entrevista de emprego é um dos factores mais importantes a considerar. Não é que o seu trabalho esteja em jogo, mas sim como a empresa gostaria que respondesse aos pontos fracos relacionados com a ética laboral, responsabilidade, adaptabilidade, e outras coisas. Responder adequadamente a estas perguntas pode trazer-lhe grandes benefícios e pode mesmo conseguir-lhe o emprego.

Em qualquer entrevista de emprego, a única coisa que pode decidir o resultado é a sua força ou fraqueza. Quando se prepara para a entrevista de emprego, é muito importante que preste muita atenção à sua fraqueza. De facto, a preparação para as fraquezas é tão importante como a preparação para os pontos fortes. Isto porque os pontos fracos podem determinar o resultado da entrevista de emprego.

Existem diferentes estratégias sobre como responder a questões sobre fraquezas. Pode tentar descobrir quais são as suas fraquezas. Se pensa que tem fraquezas que podem determinar o resultado da entrevista de emprego, então precisa de as identificar para que as possa ultrapassar.

Antes mesmo de começar com a entrevista de emprego, deve ter uma estratégia sobre como responder a perguntas sobre fraquezas . Se possível, fale com um amigo ou alguém que já tenha estado na mesma posição antes. Pode perguntar-lhes como lidar com a fraqueza que tem. Ao falar com alguém que já tenha passado pelo processo antes, terá algumas ideias e estratégias a utilizar.

Contudo, se não puder perguntar a alguém que já tenha passado pelo processo antes, então deverá preparar-se para a sua fraqueza numa entrevista de emprego. Certifique-se de que se preparou para esta pergunta, tomando nota de todas as perguntas que possa pensar que podem ser usadas contra si. Pode mesmo incluir as respostas às fraquezas comuns que as pessoas normalmente enfrentam. Pode mesmo usar as respostas para orientar o entrevistador para a sua força.

Responder à questão de como responder sobre fraquezas numa entrevista de emprego não depende apenas da sua resposta. Depende também de como se responde a outras perguntas. Por exemplo, se a pergunta é como lidar com o desenvolvimento da sua carreira, tem de ter a certeza de que sabe como planear a mesma. Caso contrário, o empregador pode considerá-lo um mau planeador e que não é adaptável quando se trata de planeamento.

A sua confiança é muito importante quando se pergunta como lidar com a sua fraqueza. Tem de se certificar de que está sempre de bom humor e de que não está nervoso. O nervosismo só enfraquecerá o seu caso. As suas respostas devem ser sinceras e honestas. Tem de certificar-se de que as suas respostas correspondem às expectativas do seu entrevistador. Se as suas respostas não corresponderem àquilo que o entrevistador espera, ele poderá sentir que você não é real ou que não está interessado no trabalho.

  • Partilhar este post