Conselhos para entrevistas de emprego

Aconselhamento para a sua entrevista de emprego

Uma das melhores dicas para entrevistas de emprego que pode retirar deste artigo é saber tudo sobre si e o que é importante para si. Não queres parecer que estás a fingir ser algo que não és.

O mercado de trabalho é muito competitivo. Se não se preparar devidamente para a entrevista de emprego, poderá não conseguir o emprego que procura.

Publicidade

Um empregador vai querer saber um pouco sobre si, as suas competências e a sua personalidade. Durante a entrevista, certifique-se de que tem uma boa postura. Lembre-se de sorrir!

Esteja preparado

Estar preparado é talvez a coisa mais importante que se pode retirar deste artigo. Certifique-se de que estudou a descrição do trabalho e de que sabe o que a empresa faz. Pesquise as empresas a que se candidata e certifique-se de que compreende o que elas fazem.

Chegar a tempo

Uma das melhores dicas para entrevistas de emprego é certificar-se de que chega a tempo para a entrevista. Se estiver atrasado para uma entrevista, é pouco provável que seja considerado para o cargo. Tem de mostrar que respeita o tempo que o empregador lhe exige.

Estejam bem vestidos

Quando for a uma entrevista, certifique-se sempre de que está bem preparado e vestido. Em geral, é uma boa ideia vestir-se um pouco para uma entrevista para se sentir melhor preparado.  Usar roupas confortáveis que saiba que vai caber bem.

Pratique a sua linguagem corporal

Outra boa dica para entrevistas de emprego é praticar a sua linguagem corporal. Quando se sentar para a entrevista, é uma boa ideia sentar-se direito. Também praticar o contacto visual. As pessoas cometem erros quando não se apresentam correctamente, e a sua linguagem corporal pode muitas vezes dar a impressão errada.

Fazer contacto visual

No processo de recrutamento, é importante manter o contacto visual com todas as pessoas com quem se fala. Mantenha os olhos na pessoa com quem está a falar e certifique-se de que está empenhado na conversa com ela. É importante que não se deixe atrapalhar nem fale com outras pessoas durante a entrevista. Certifique-se de ouvir atentamente e de manter contacto visual durante toda a entrevista.

Fazer perguntas

Se não souber tudo sobre a empresa, não se esqueça de fazer perguntas. Quanto mais souber sobre a empresa, mais se tornará uma mais-valia e poderá contribuir. Faça perguntas e não tenha medo de as fazer. É isso que o empregador quer.

Preparar uma declaração de encerramento

Outra boa dica para entrevistas de emprego é praticar boas declarações finais. Uma boa declaração final mostra a sua personalidade e ajuda a mostrar ao entrevistador que está interessado no trabalho.

Publicidade

  • Partilhar este post

Relacionado Correios