Confirmações de entrevistas de emprego

Utilização de afirmações positivas para responder a entrevistas de emprego

O que são exactamente as afirmações para uma entrevista de emprego? Como são utilizados, e mais importante, porque são importantes? Antes de mergulharmos no guia de afirmações de entrevistas de emprego, comecemos por olhar para o que é realmente uma afirmação.

Assim, se quiser aterrar o trabalho dos seus sonhos, pode usar afirmações positivas para aumentar a sua confiança.

Publicidade

O que é uma confirmação para uma entrevista de emprego?

Uma afirmação é basicamente uma mensagem ou pensamento positivo que usa para combater pensamentos intrusivos ou negativos na sua vida quotidiana. Pode ser uma afirmação diária, ou só pode utilizá-los para entrevistas de emprego. A ideia é que assim que ouvir ou dizer um pensamento negativo, a sua mente consciente reinicia e pensa noutra afirmação positiva. Esta reacção contínua na sua mente subconsciente faz com que acredite na afirmação e torna-se real para o seu eu subconsciente.

Como são utilizadas as afirmações?

Então agora sabemos o que é uma afirmação para uma entrevista de emprego, mas como são utilizadas? Essa é uma boa pergunta. Para começar, quer estar o mais confiante possível ao falar com um potencial empregador. Isso não significa que alguma vez se deva gabar das suas realizações, mas significa que deve praticar ser o mais confiante possível em todas as situações. Se não praticar a confiança no trabalho, não será contratado, independentemente do que fizer. Se praticar a confiança no trabalho, terá o emprego dos seus sonhos.

Porque são importantes?

Uma vez encontradas algumas afirmações positivas para um trabalho, pratiquem-nas em voz alta. Dessa forma, vai internalizá-los e acreditar neles. Tal como com qualquer outra coisa, se não acreditar em algo, não será capaz de o manifestar na sua vida. Lembre-se de que as afirmações não são mágicas. São simplesmente ferramentas com as quais pode aceder ao seu subconsciente e fazer mudanças positivas na sua vida.

Algumas pessoas sentem que ter afirmações positivas é uma parvoíce ou que mostra uma falta de inteligência. Também não é verdade. De facto, estudos demonstraram que se estiver confiante e se souber que tem boas aptidões, essas afirmações positivas ajudá-lo-ão a conseguir esse emprego. Os empregadores preferem de facto candidatos confiantes e que têm o seu acto em conjunto!

Por isso, se quiser aterrar o trabalho dos seus sonhos, use afirmações positivas para aumentar a sua confiança. Lembre-se, precisa de acreditar que tem as qualidades, aptidões e capacidades necessárias para o trabalho.

Publicidade

  • Partilhar este post

Relacionado Correios