Acompanhamento da Entrevista de Trabalho

Seguimento das entrevistas de trabalho

O melhor acompanhamento das entrevistas de emprego é o envio de um e-mail. Quer tenha um e-mail curto ou longo, certifique-se de que exprime a sua gratidão pelo tempo do entrevistador. Mencione o quanto apreciou a entrevista e reitere o seu interesse no cargo. O seu e-mail de seguimento deve terminar com um caloroso agradecimento.

Os candidatos que dão seguimento aos empregadores após as entrevistas de emprego têm mais probabilidades de sucesso porque os empregadores prestarão atenção ao feedback que receberam nas entrevistas.

Publicidade

A melhor maneira de dar seguimento após uma entrevista de emprego é fazer saber à empresa contratante que está interessado numa posição futura com eles.

Um e-mail de seguimento de uma entrevista de emprego é um e-mail que um candidato a emprego envia a um empregador imediatamente após uma entrevista de emprego. Estes e-mails devem ser uma última oportunidade para os candidatos mostrarem ao gerente de contratação porque devem ser seleccionados para o cargo. O e-mail de acompanhamento não pretende ser um argumento de venda, mas sim uma forma de os candidatos agradecerem à organização de contratação pelo seu tempo.

Ao enviar um e-mail após uma entrevista de emprego, seja sempre profissional e confiante, não presunçoso e excessivamente elaborado. Por isso, seja educado e empático, mas não seja insistente. Para ser educado, apresente-se e mencione algo que tenha discutido durante a entrevista. Certifique-se de destacar os aspectos positivos da sua conversa. Lembre-se também de agradecer ao empregador pelo seu tempo.

No entanto, não vá muito longe com o conteúdo do seu e-mail. Um e-mail de acompanhamento curto e limpo tornará muito mais provável que o empregador considere a sua candidatura ao emprego.

Os candidatos que acompanham os empregadores têm mais probabilidades de sucesso porque os empregadores prestarão atenção ao feedback que receberam nas entrevistas. Isto pode ajudar a aumentar as suas hipóteses.

Publicidade

  • Partilhar este post

Relacionado Correios